PLANO NACIONAL DE EDUCAÇÃO

PLANO NACIONAL DE EDUCAÇÃO
Clique na imagem para acompanhar a situação de estados e municípios em relação à meta nacional

sexta-feira, 5 de agosto de 2016

Públicos de cultura: SESC divulga dados de pesquisa sobre hábitos de cultura


http://www.sesc.com.br/portal/site/publicosdecultura
A Cultura ocupa um significativo espaço em qualquer discussão sobre a sociedade brasileira. Ela está presente nos debates sobre a formação histórica do país e nas mais diferentes abordagens da atualidade. Por vezes é responsabilizada pela diversidade de manifestações e em outros setores carece de análise.
Por seus vários significados e amplo espectro de ramificações sociais, a Cultura é um tema que desperta inúmeras hipóteses e especulações mas carece de dados objetivos, sobre o sua produção e consumo.


A pesquisa Públicos de Cultura teve como propósito produzir uma ampla investigação sobre os hábitos e práticas culturais do público brasileiro. É uma sondagem nacional sobre as escolhas, comportamento e acesso que pode alimentar as discussões sobre o tema.

Públicos de Cultura é uma pesquisa realizada pelo Serviço Social do Comércio (Sesc) e a Fundação Perseu Abramo por meio de 2 mil e quatrocentas entrevistas em 139 municípios.

Com os dados coletados em 25 estados, o Sesc e a Fundação Perseu Abramo pretendem municiar pesquisadores, produtores culturais e estudantes com um significante número de dados que permitam a reflexão e intervenção nas suas áreas de atuação.

 (...)

Fonte: Públicos de Cultura/SESC

Nenhum comentário: