PLANO NACIONAL DE EDUCAÇÃO

PLANO NACIONAL DE EDUCAÇÃO
Clique na imagem para acompanhar a situação de estados e municípios em relação à meta nacional

domingo, 23 de novembro de 2014

I Seminário de Organização do Museu Clube da Esquina e Centro de Referência da Música de Minas




O I Seminário de Organização do Museu Clube da Esquina e Centro de Referência da Música de Minas visa apresentar à comunidade universitária as bases e fundamentos para criação deste Museu, projeto que vem sendo desenvolvido pela UFMG em parceria com a AAMUCE (Associação dos Amigos do Museu Clube da Esquina), o MinC e a Secretaria de Estado da Cultura de Minas Gerais.

No âmbito da UFMG, delineia-se como projeto inter-unidades de caráter transdisciplinar, envolvendo Escola de Música, Fafich e ECI, entre outras que passará a agregar. Trata-se de uma proposta conectada aos princípios que regem a atuação da UFMG, articulando ações de pesquisa, ensino e extensão.

Seu objetivo maior é corporificar de maneira organizada um universo que tem na música sua matéria-prima, mas que também se projeta em diferentes níveis nos contextos socioculturais em que está inserido e com os quais dialoga.

A obra produzida pelo Clube da Esquina representa o núcleo inicial de acervo representativo de uma instituição que nasce destinada a preservar, pesquisar e difundir um importante patrimônio musical de Minas, do Brasil, e do Mundo.  

Fonte: ECI/UFMG


Nenhum comentário: