PLANO NACIONAL DE EDUCAÇÃO

PLANO NACIONAL DE EDUCAÇÃO
Clique na imagem para acompanhar a situação de estados e municípios em relação à meta nacional

domingo, 13 de julho de 2014

Exame nacional de acesso ao Mestrado Profissional em letras para a Faculdade de Letras da UFMG


http://www.letras.ufmg.br/profletras/

As inscrições para o Mestrado Profissional em Letras, direcionado a professores de Língua Portuguesa do ensino fundamental, podem ser feitas do dia 21 de julho até 18 de agosto de 2014.

O Programa de Mestrado Profissional em Letras - PROFLETRAS, aprovado pela CAPES com nota 4, oferecido em rede nacional, é um curso de pós-graduação strito sensu que conta com a participação de instituições de ensino superior públicas no âmbito do Sistema Universidade Aberta do Brasil (UAB) e é coordenado pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN). O programa tem como objetivo, a médio prazo, a formação de professores do ensino fundamental no ensino de Língua Portuguesa em todo o território nacional.

O Profletras tem uma área de concentração: Linguagens e letramentos. A essa área se vinculam duas linhas de pesquisa: Teoria da linguagem e ensino: Leitura e produção textual: diversidade social e práticas docentes.

O programa de mestrado profissional visa a capacitação de docentes com objetivo de proporcionar o aumento da qualidade do ensino dos alunos do nível fundamental, com vistas a efetivar a desejada curva ascendente quanto à proficiência desses alunos no que se refere às habilidades de leitura e de escrita.
Acesse o Edital 01/2014
Informe-se sobre o Calendário da seleção

Nenhum comentário: