PLANO NACIONAL DE EDUCAÇÃO

PLANO NACIONAL DE EDUCAÇÃO
Clique na imagem para acompanhar a situação de estados e municípios em relação à meta nacional

quinta-feira, 19 de junho de 2014

Fórum mundial vai abordar a dislexia no processo de alfabetização




Estudantes, professores e profissionais ligados à educação podem participar do 2º Fórum Mundial de Dislexia, que será realizado no Centro de Atividades Didáticas 1 (CAD1) da UFMG entre 17 e 20 de agosto. O tema dessa edição é Políticas públicas: abrindo canais para a identificação precoce e para as melhores práticas da alfabetização.

O evento vai discutir a prevenção de problemas de aprendizagem da leitura e da escrita; a identificação de crianças em risco de desenvolver tais problemas, assim como daquelas que já os apresentam; e o ensino adequado e de qualidade para alunos com necessidades especiais.

A programação inclui palestras, grupos de discussão e workshops sob responsabilidade de cerca de 40 pesquisadores brasileiros e estrangeiros. Entre as atividades está a sessão World profile, na qual representantes das seis línguas oficiais da Unesco (árabe, chinês, inglês, francês, russo e espanhol) apresentarão relatos sobre trabalhos desenvolvidos no ensino da leitura e da escrita. Confira a programação.

Fonte: UFMG

Nenhum comentário: