PLANO NACIONAL DE EDUCAÇÃO

PLANO NACIONAL DE EDUCAÇÃO
Clique na imagem para acompanhar a situação de estados e municípios em relação à meta nacional

quarta-feira, 25 de junho de 2014

Departamento de Matemática da UFMG oferece curso de capacitação para professores de ensino médio da rede pública



Professores de matemática do ensino médio da rede pública de Minas Gerais têm até 30 de junho para se inscreverem em curso gratuito de capacitação oferecido pelo Departamento de Matemática da UFMG em parceria com o Instituto de Matemática Pura e Aplicada (Impa), do Rio de Janeiro.

Oferecido há cerca de uma década, o Programa de Aperfeiçoamento para Professores de Matemática do Ensino Médio (Papmem) realiza atividades duas vezes ao ano – nos meses de janeiro e julho – durante uma semana, em horário integral.

As atividades de cada dia consistem em aulas teóricas pela parte da manhã, ministradas no Impa e transmitidas em tempo real para a UFMG pelo sistema de teleconferência, e aulas práticas na parte da tarde.

A capacitação é realizada em módulos independentes, que abordam tópicos selecionados do ensino médio e alguns do ensino fundamental.

As inscrições devem ser feitas por meio de formulário disponível no site do Departamento de Matemática do Instituto de Ciências Exatas (Icex).

O resultado do processo seletivo será divulgado no dia 3 de julho, e a confirmação de participação deve ser feita de 4 a 9 de julho, pelo telefone (31) 3409-5970 ou pelo email recepcao@mat.ufmg.br. Mais informações estão disponíveis na página do Departamento de Matemática.

Fonte: UFMG

Nenhum comentário: