PLANO NACIONAL DE EDUCAÇÃO

PLANO NACIONAL DE EDUCAÇÃO
Clique na imagem para acompanhar a situação de estados e municípios em relação à meta nacional

quarta-feira, 21 de maio de 2014

Encontro de literatura analisa a influência de Alexandre, O Grande


O 3º Seminário de Literatura Helenística e Latina do Núcleo de Estudos Antigos e Medievais (Neam) aborda, na próxima quarta-feira, dia 28, a vida do mais célebre conquistador do mundo antigo, Alexandre, o Grande. O evento começa às 11h na sala 2001 da Faculdade de Letras da UFMG, sob coordenação do professor Olimar Flores-Júnior.

O seminário é aberto ao público e dispensa inscrição prévia. Haverá certificação para os participantes. Mais informações pelo e-mail neamufmg@gmail.com.

Confira a programação:

Das 11h às 12h - Vidas de Alexandre: anotações sobre o mito alexandrino, da Antiguidade aos nossos dias. O tema será conduzido pelo professor José Antônio Dabdab Trabulsi, do Departamento de História da UFMG. Trabulsi é doutor em História pela Université de Besançon (França) e especialista em historiografia e política.

Das 14h30 às 15h30 - Alexandre no principado romano: uma leitura de Quinto Cúrcio. O conferencista será Fábio Faversani, professor da Universidade Federal de Ouro Preto (Ufop), doutor em História Econômica pela Universidade de São Paulo (USP) e presidente da Sociedade Brasileira de Estudos Clássicos (SBEC).

Das 15h30 às 16h30 - Alexandre na literatura e o romance de Alexandre, ministrada por Jacyntho Lins Brandão, professor da Fale. Brandão é doutor em Letras Clássicas pela USP e sócio-fundador da SBEC. Seus principais trabalhos compreendem as áreas de literatura, língua e filosofia da Grécia Antiga.

Fonte: UFMG

Nenhum comentário: